Rival do Santos monta megaoperação para contratar Gabigol
O Santos surpreendeu o futebol brasileiro ao entrar na briga pelo atacante Gabriel Barbosa, o jogador foi revelado pelo Peixe e a diretoria santista chegou a oferecer um contrato de R$ 2 milhões. Apesar de Gabigol ter gostado da proposta do Santos, o jogador não deseja jogar a Série B e quer atuar em um clube que possa lhe dar a possibilidade de ganhar a Copa Libertadores novamente.
O Palmeiras é o favorito para contratar o jogador, segundo apurações, a equipe alviverde tenta a liberação sem compensação financeira para o Flamengo. O Rubro-negro ainda tem Gabigol por mais seis meses, porém, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, dessa forma, a diretoria palmeirense tenta convencer ao Flamengo que o clube irá economizar com os salários do camisa 99.
De acordo com o portal ‘O Nosso Palestra’, Gabigol teria a receber ainda mais R$ 18 milhões do Flamengo, porém, caso o jogador abra mão do valor, 30% voltaria para ele em luvas durante o contrato de 5 anos que o Palmeiras oferece. Gabriel é um desejo de Abel Ferreira, que entende que o jogador pode ser um bom substituto para Endrick, vendido ao Real Madrid.
Sem Gabigol, o Santos deve ir atrás de outro centroavante, nomes como Renato Kayser e Léo Gamalho chegaram a ser especulados, mas nenhuma negociação foi concretizada até o momento. Além de um centroavante, a equipe do Santos está em busca de um goleiro, um zagueiro e dois atacantes de lado de campo, as lesões na Série B acabaram atrapalhando o Peixe na disputa da segunda divisão.
Com a janela de transferências abrindo no próximo dia 10 de julho, o Alvinegro Praiano deve ser uma das equipes mais ativas no mercado. A volta para a Série A é a principal meta da diretoria do clube.